quarta-feira, 28 de outubro de 2009

UMUG-União Municipal Umbandista de Guarulhos

Quando assumiu a presidência da União de Tendas, Pai Jamil Rachid, prometeu realizar esta festividade por 50 anos (CINQUENTA ANOS), sua promessa foi cumprida. Nestes 50 anos de Festas de São Jorge, 37 deles foram realizadas no Ginásio do Ibirapuera, onde a União de Tendas foi a pioneira em fazer uma festa de Umbanda dentro de um Ginásio de Esportes. Inovou, com apresentações de grupos de danças, de capoeira, de bandeiras (Legionários da Umbanda), Corpo de Bombeiros carregando a imagem de São Jorge acompanhados pela Cavalaria da Polícia Militar, junto com a banda de Clarins Dragões da Independência, também da Polícia Militar. Então, percebam que “aqueles que nos perseguiam, batiam e prendiam, estão acompanhando São Jorge dentro do Ginásio e na rua, pois a procissão era imensa e muito bonita. Houve um ano que faltava dinheiro para realizar a festa, mas Pai Jamil não se abalou e vendeu um carro de sua propriedade para cumprir com os compromissos. 50 anos de Homenagens, encerrou-se no ano de 2007, “a maior festa no mundo”, todo em homenagem a um Orixá, realizada em local fechado, e que ficou conhecida internacionalmente! Hoje também é presidente do Vale dos Orixás em Juquitiba, e da Umug União Municipal Umbandista de Guarulhos, onde todos os anos vem realizando no Thomeuzão a Festa em Homenagem aos Pretos Velhos!
Pai Jamil Rachid é sem dúvida uma das mais notáveis personalidades da Umbanda.

2 comentários:

  1. Nós da Tenda de Umbanda Oxosse Caçador e Mãe Iemanjá homenageia o pai Jamil parabéns a paz de Oxala para todos .Cândida e Ivone..

    ResponderExcluir
  2. templo de umbanda ogum mege e caboclo sete flexas covida a toddos da federaçao para a festa de sao cosme e damiao no dia 1 de outubro na avenida paulistana n 228 jardim paraiso taboao guarulhos conto com a presença de vossa exelencia eneas veronez presidente espiritual do templo

    ResponderExcluir